10/07/2011

Fla vence primeiro jogo da final do Estadual de futsal em duas categorias

Equipes sub-09 e sub-11 rubro-negras superaram o Vasco e ficaram mais perto do título


O Flamengo venceu os primeiros jogos da final do Campeonato Carioca de futsal nas categorias pré-mirim e fraldinha. Nas partidas realizadas neste domingo (10.07), no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, o Rubro-negro derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0, com gols de Paulinho, Max e Cadu, no sub-11. No sub-9, o placar terminou mais apertado: 3 a 2, com dois gols de Pedro Henrique e um de Lázaro.

O time da Gávea abriu o placar do pré-mirim com belíssima jogada coletiva e finalização de Paulinho. A equipe cruzmaltina tentou encostar, mas a forte defesa rubro-negra, comandada pelo zagueiro Marcos Vinicius, não deu chance para o adversário. O Flamengo foi superior o jogo todo e ainda ampliou com Max e Cadu. No apito final, não poderia ser diferente: muita festa dos pequenos rubro-negros.

No segundo jogo do dia, coube ao tetracampeão e ex-jogador do Flamengo Bebeto dar o pontapé inicial. A partida começou muito equilibrada e os dois times criavam boas oportunidades de gol. O primeiro tento saiu dos pés de Lázaro, em uma linda jogada individual. O atacante do Flamengo driblou o zagueiro, encheu o pé e bateu no angulo. A equipe de São Januário reagiu e empatou em seguida, em uma falha da defesa rubro-negra. Os meninos da Gávea, no entanto, não desistiram e saíram de novo na frente com um gol de Pedro Henrique. O jovem pivô não ficou satisfeito e fez mais um. O Vasco ainda diminuiu em uma cobrança de pênalti, mas o Rubro-negro garantiu a vitoria: 3 a 2.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17.07), no mesmo local, em horário à confirmar.

Um comentário: