01/06/2012

Joel: "Quero que eles tenham liberdade e saiam para o ataque"

Uma das maiores críticas que os times montados por Joel Santana recebem é o fato deles terem quatro jogadores chamados ‘volantes’. Em 2007, por exemplo, na bela campanha que fez com o Flamengo, o treinador tinha também esse mesmo esquema montado. E deu certo.

Agora, em 2012, o treinador começa a moldar um Flamengo um pouco diferente, de acordo com ele, mais moderno. E com os quatro supostos ‘volantes’.

"A proposta é essa, todos participarem da marcação, mas com liberdade para agredir o adversário. Acredito que apresentaremos um bom futebol com jogadores como Kleberson, Ibson, Luiz Antonio ou o Renato vindo com a bola de trás. O que eu peço para eles é muita movimentação, marcação, mas também quero que eles tenham liberdade, saiam para o ataque", disse Joel.

Questionado sobre os últimos acontecimentos do futebol rubro-negro, o treinador prefere pensar no futuro, deixando o que passou para trás.

"Só tenho a dizer que o que passou, passou. Aconteceu, é a vida, e vamos continuar trabalhando forte para o melhor do Flamengo. Eu tenho é que pensar no grupo que temos, nos jovens valores que temos no elenco. Essa meninada é que é o futuro do clube", finalizou Joel. 
Fonte: site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário