12/04/2012

Fla vence o Lanús por 3 a 0


No Engenhão todos fizeram a sua parte. O Flamengo ganhou por 3 a 0 do Lanús, a torcida apoiou os 90 minutos, mas o passaporte para a segunda fase da Libertadores não foi carimbado. O Emelec (EQU) venceu por 3 a 2, de virada, o Olímpia (PAR) e se garantiu na segunda vaga do grupo rubro-negro.

Sendo assim, o próximo compromisso rubro-negro será pela Taça Rio, diante do Americano, no domingo (15.04). O Flamengo já está garantido na semifinal da competição e espera sair com o primeiro lugar de sua chave.

O Flamengo entrou em campo com muita vontade e, mesmo sem mostrar um domínio sobre o Lanús nos 15 primeiros minutos, já assustou o goleiro do time argentino aos 9. Love recebeu belo passe de Ronaldinho e chutou cruzado, mas para fora.

A pressão rubro-negra, se não era intensa, mostrava-se mais presente a cada minuto. E o primeiro gol acabou sendo consequência. Bottinelli fez boa cobrança de escanteio e Welinton completou para o fundo do gol, de cabeça, no segundo pau.

Com a vantagem, o Flamengo partia em busca de um placar mais dilatado. Com isso, deixou alguns espaços para o Lanús, que chegou ao gol de Felipe em duas oportunidades, mas sem muito perigo. Em resposta, o Fla quase marcou com Vagner Love, após pegar o rebote de uma cobrança de falta de Ronaldinho, já aos 36 minutos.

Só que o camisa 10 rubro-negro estava muito inspirado e deu lindo passe para Deivid ampliar, aos 41. Ronaldinho fez grande jogada e encontrou o camisa 9 na área para concluir.

Veio a segunda etapa e R10 apareceu mais uma vez. Em uma jogada que lembrou os tempos do Barcelona, o craque do Flamengo foi até a linha de fundo e encontrou o jovem Luiz Antonio, sozinho, dentro da grande área do Lanús: 3 a 0 logo aos quatro minutos.

Com o placar mais dilatado, o Flamengo passou a cadenciar o jogo e diminuiu o ritmo. Willians sentiu uma lesão e foi substituído por Muralha. A partir daí, os olhos de todos estavam mais voltados para Assunção, onde Olímpia e Emelec jogavam. Neste momento, o time paraguaio ganhava por 1 a 0, mas sofreu o empate logo depois.

No Engenhão, o Flamengo chegou a ter mais uma boa chance, com Deivid, e o Lanús também, com Pavone. Só que nada se alterou.

Foram momentos de angústia para esperar o término do jogo no Paraguai. Nos minutos finais o Emelec virou o confronto, sofreu o empate, mas conseguiu novo tento.





 http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/15338

Um comentário: