05/03/2012

Lado papai de Joel serve para craques e para molecada


Nem só de montar o time do Flamengo vive Joel Santana. O treinador rubro-negro é conhecido no meio do futebol por ser um pai para seus jogadores. E o estilo boleiro não está apenas no palavreado, aprendido durante os anos e anos no meio, mas também na proximidade que busca ter com seu elenco. Desde os astros até os meninos que subiram recentemente ao time profissional. 

Há pouco tempo no Flamengo, Joel já se acostumou a responder perguntas sobre o potencial de Ronaldinho Gaúcho. E conhecedor de futebol como é, disse mais uma vez que confia e muito no talento do camisa 10 rubro-negro. Além disso, foi solidário com o craque quanto as críticas que ele recebe.

“Tem que saber conviver com os dois lados. Você trabalha no momento da fama e da cobrança. O Ronaldo é experiente demais, é campeão mundial e jogou na Europa muito tempo. Ninguém gosta de ser criticado, mas futebo é isso aí. Para nós não tem isso. Ele está procurando colaborar e quando essas críticas são muito pesadas, eu sinto por ele. Até porque sei como é isso. Ele é capitão, líder da equipe, ídolo e vai ter calma para nos dar alegrias”, explicou o técnico do Fla.

Já sobre o aproveitamento da molecada na partida contra o Caxias, Joel explicou que sabe o potencial dos jovens do Flamengo. Só é preciso esperar a hora certa de lançá-los no time principal.

“Minha função com os meninos é dar tranquilidade, personalidade suficiente. Não vendo conselhos, mas passo experiência porque a vida já me ensinou. Eles jogaram bem, foram tranquilos e procuraram fazer tudo o que foi traçado. Eles jogam no Flamengo e estão preparados para viver situações como as de hoje (domingo). É preciso ter equilibrio, mas eles estão adaptados ao grupo. E quem entrar, entrará com meu aval. Tenho que dar moral para eles”, afirmou Joel, referindo-se a Galhard, Muralha, Luiz Antonio e Camacho, que foram titulares contra o Caxias.

Joel volta a treinar o Flamengo nesta segunda-feira (05.03), já visado o confronto contra o Emelec, válido pela Libertadores. O trabalho será realizado à tarde, no CT rubro-negro, em Vargem Grande.







 http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/15029

Nenhum comentário:

Postar um comentário