24/03/2012

Com números positivos, Welinton ganha nova chance no Flamengo


Depois de três jogos fora do time, o zagueiro Welinton será novamente titular do Flamengo no confronto deste sábado, contra o Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Ele vai entrar na vaga do chileno Marcos González, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Weliton treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Com números positivos e perto de completar 23 anos de idade (dia 10 de abril), Welinton trabalha para recuperar o espaço perdido com a chegada de González. A situação é nova para o jogador titular absoluto do Flamengo durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo, de outubro de 2010 até fevereiro deste ano.
- Quando você é titular, você cria um rotina, um hábito de cada dia estar melhor em campo. Agora, é diferente, outra rotina, para mostrar que tenho condições de voltar a ser titular. Vou dar o dobror de mim para provar que tenho valor - afirmou Welinton.
Em 122 jogos pelo Flamengo, desde 2009, quando fez sua estreia, Welinton tem 61,9% de aproveitamento. Ele participou de 48 jogos nos quais o time não sofreu gols. Com o zagueiro em campo, a média de gols sofridos é de 1,05
Ao de González, ele teve a chance de atuar na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, no Engenhão, quando o time entrou em campo com três zagueiros. Welinton elogiou o novo companheiro e revelou um bom diálogo com o chileno, apesar da concorrência pela vaga no time.- Vejo isso como um bom trabalho. Eu me apego sim, pois mostra que tenho potencial. Sair do time não abala. Vou trabalhar firme para quando voltar ajudar o time a fazer de tudo para ficar ainda melhor - disse Welinton.
- A relação é boa, profissional. Isso acontece no futebol. Ele veio para ajduar e dar o melhor pelo Flamengo. Não podemos confundir as coisas e levar para o lado pessoal. Cada um tem a sua qualidade e ele é muito gente boa. Em campo, nos falamos todos os dias para tirar o nosso melhor. A decisão é do Joel - comentou Welinton.  


Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário