13/12/2011

Ícone da geração de 1981, Leandro se emociona ao lembrar passado.

Melhor lateral direito da história prova seu amor pelo Fla na festa dos 30 anos do Mundial


Leandro se emocionou ao falar do Mundial de 1981Leandro se emocionou ao falar do Mundial de 1981
Com o número 2 nas costas, Leandro se consagrou como o melhor de todos os tempos na lateral direita. Mas nem a fama, o reconhecimento, os títulos... nada deixou para trás o amor que o "Peixe frito" sente pelo Flamengo. Além de seu talento, desfilou pelos gramados, durante 12 anos, toda a sua admiração pelo manto sagrado, sua segunda pele. Na verdade, nunca teve outra.

Há 30 anos, Leandro vivia o momento mais épico de sua carreira. Ele conseguia dar aos rubro-negros a alegria que sempre sonhou em sentir. Deus quis que fosse dentro do campo, que ele fosse um dos protagonistas e isso emociona o craque. Mesmo após tanto tempo.

"Agradeço sempre a oportunidade que tive de jogar no Flamengo, meu clube do coração. Começo a falar do Flamengo e já me emociono. Aprendi muito aqui e agradeço a todos", afirmou Leandro, sem antes deixar um recado para os jogadores de hoje em dia e para a torcida.

"Gostaria de dizer, de coração, que nós jogamos no Flamengo. Muitos outros jogadores passaram pelo Flamengo, mas não jogaram. Jogar no Flamengo não é só vestir a camisa e tirar foto. Todos os jogadores que chegam ao clube deveriam passar por um curso para ver como é que é, como se respeita a torcida e os companheiros. No nosso grupo, quanto mais ganhávamos, mais tínhamos humildade e mais queríamos ganhar", disse.

Leandro vestiu apenas a camisa do Flamengo durante toda a sua carreira. Ao todo, fez 417 jogos, marcou 14 gols e participou da conquista de 16 títulos, incluindo o mais importante de todos: o Mundial de 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário