11/11/2011

Flamengo inaugura espaço Urubu-Rei no Zoológico.


Patricia Amorim e Renato Abreu participam do lançamento do viveiro com as cores do clube


Fotos: Alexandre Vidal / Fla ImagemFotos: Alexandre Vidal / Fla Imagem
O Flamengo oficializou nesta sexta-feira (11.11), a adoção do "Espaço Urubu-Rei" do Zoológico do Rio de Janeiro. Em uma grande festa que contou com a presença da presidente Patricia Amorim e do meia Renato Abreu, que comemorava seus gols usando uma máscara de urubu, os animais foram saudados pela Charanga do Flamengo, pelos mascotes Uruba e Urubinha e por crianças das escolinhas Fla.
"Comecei a entrar em campo com a máscara em 2005, quando estive aqui no Zoológico pela primeira vez e o Urubu-rei ainda não estava aqui. Muito legal fazer parte da história do Flamengo. Acho importante ter um símbolo e tenho a certeza de que todos vão se lembrar desse momento. Se Deus quiser seremos campeões esse ano", disse Renato Abreu.
Foi a presidente Patricia Amorim  que tomou a iniciativa da adoção depois da ideia dada pelo vice de finanças Michel Levy.  Para ela, o jogador Renato Abreu tem tudo a ver com o espaço, já que o mascote do clube é um urubu. 
"Foi uma ideia do Michel e é uma parceria importante. O Flamengo sempre foi pioneiro em responsabilidade social, amor ao próximo e agora em cuidados com os animais. Procura estar sempre à frente.  Quando a possibilidade da adoção se concretizou pensei: É o Renato! Essa homenagem é toda especial para você", disse a mandatária rubro-negra dirigindo-se ao jogador.
A presidente ainda destacou o simbolismo da data para a inauguração do espaço.
"Não foi nada combinado, mas acabou acontecendo. Hoje é um dia especial e tem um simbolismo muito grande. Trouxemos o nosso camisa 11, no dia 11/11/11, e tem gente que disse que chegamos aqui na frente do viveiro às 11h11m. Então, foi uma parceria no dia certo, na hora certa e com o personagem certo. Que essa energia nos leve a voos ainda mais altos", completou a mandatária, referindo-se a Renato.
O presidente da Fundação Rio Zoo, Sergio Filipe, também agradeceu ao clube pela iniciativa.
"Hoje é um dia muito especial para mim como rubro-negro. Mas uma honra ainda maior para nós da Fundação Rio Zoo ter o Flamengo como nosso parceiro. Agradeço à presidente Patricia por ter concretizado e tornado possível esta parceria", disse.
Para manter os cuidados das quatro aves, um casal de aproximadamente oito anos e dois filhotes, serão gastos R$ 500 por mês, doados por integrantes da diretoria rubro-negra. O viveiro foi todo decorado com bandeiras do Flamengo e ainda foi inaugurada uma nova placa que ficará na frente do local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário