06/07/2011

Flamengo pede Taça das Bolinhas "extra" a seu criador, diz jornal


O Flamengo não está buscando apenas na Justiça o direito de ter a Taça das Bolinhas. De acordo com matéria publicado no jornal Lance!, o clube também pediu ao criador do objeto, Maurício Salgueiro, que fizesse uma taça igual para o clube carioca. Atualmente, o troféu está com o São Paulo.
“O Flamengo está querendo fazer outra. Acho justo. O clube tem direito, foi campeão nacional. Dá uma taça para cada um. Mas os direitos autorais são da CBF. Se a CBF autorizar, terei o maior prazer em fazer uma para o Flamengo. O São Paulo fica com a outra. Eu disse ao diretor do Flamengo que faria outra sem problemas”, disse Maurício.

A interminável novela da Taça das Bolinhas colocou em oposição dois dos maiores clubes do futebol brasileiro: o São Paulo e o Flamengo. A ideia é que o troféu seja oferecido ao primeiro pentacampeão nacional ou tri consecutivo. O título de 1987 é o 'divisor de águas' da questão, já que se o clube carioca for considerado o campeão ele estará apto a ficar com a taça.
Porém, em junho, a CBF revogou o título de 1987 do clube carioca e voltou a reconhecer o Sport como único campeão. No dia 28 de junho, o São Paulo conseguiu cassar uma liminar obtida pelo Flamengo no Rio, e conquistou o direito de ficar com a taça.
O criador da taça brincou sobre quem deve ficar em definitivo com a honraria. “Deveriam ser três. Para Flamengo, São Paulo e uma para o meu Botafogo”, afirmou.
fonte uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário