11/06/2011

Na Libertadores Sub-20, "o coronel é nosso!"


Responsável pela segurança do Flamengo, policial peruano é fã do Fla graças ao Diego Maurício

Coronel tira foto ao lado do diretor Carlos NovalCoronel tira foto ao lado do diretor Carlos Noval
Ele chama a atenção na rua por ser alto, forte fisicamente e ter cara de mau, mas é só chegar perto da delegação rubro-negra que o aclamado coronel da Polícia Nacional Peruana, Julio Cesar Alarcon, responsável por cuidar da segurança da delegação carioca, se transforma em apenas um grande fã dos jogadores e do futebol do Flamengo. A paixão pelo Fla começou este ano durante a disputa do Sul-Americano Sub-20, que também aconteceu no Peru e teve o Brasil como campeão.
O carinho do coronel pelo Flamengo aconteceu graças ao atacante Diego Maurício e o lateral direito Galhardo, que estavam presentes quando o Brasil conquistou a vaga nas olimpíadas ao vencer o Sul-Americano. Julio Cesar contou que se encantou com as brincadeiras dos brasileiros na época e agora poder acompanhar o Flamengo está sendo uma grande honra.
"O Diego Maurício é um grande cara. Vinha e ficava brincando comigo. Todo mundo me chamava de coronel e ele cada dia me dava um apelido diferente (risos). Me encanta a alegria dos jogadores do Flamengo. Vendo estes meninos que estão aqui, percebi que a alegria não estava somente no Diego e no Galhardo, mas está em todos", disse o coronel.
Sempre sério quando comanda suas tropas e sempre sorrindo quando tem um rubro-negro por perto, Alarcon se desdobra para tentar ajudar a delegação rubro-negra em todos os lugares. No primeiro treino, ajudou a buscar algumas bolas que caiam fora do campo e, no hotel, pediu até para ajudar a carregar a água dos atletas.
"Pelo Flamengo tenho vontade de ajudar. Vejo que é um clube que se programa e tem uma boa organização quando viaja. Estão de parabéns", disse o policial, que contou para quem vai torcer nesta Libertadores Sub-20.
"Não tenho um time no Peru, acho as equipes daqui desorganizadas. Gosto de ver um bom espetáculo, quero que tenhamos grandes partidas e, claro, ficarei muito feliz se o Flamengo conquistar o título", afirmou o coronel.
Antes de terminar a entrevista com o site oficial do Flamengo, Julio Cesar Alarcon fez questão de mandar um abraço ao seu amigo que ficou no Brasil.
"Queria que ele estivesse aqui. Avisa ao Diego Maurício, por favor, que estou mandando lembranças. Espero que ele tenha muito sucesso na carreira e ajude o Flamengo a ser campeão", completou.
A atual delegação já está ensinando algumas palavras em português para o coronel e os meninos já deram uma aula de como se apertar a mão no Brasil.
"O coronel já  é nosso", disse o atacante Thomás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário