21/06/2011

Com o quase invicto Muralha, Fla tenta avançar na Libertadores sub-20


Volante dos juniores está há mais de um ano na Gávea, jogou por três categorias e ergueu oito taças. Nesta terça, duelo é contra o Alianza-PER


A formação foi toda no Vasco e a troca de São Januário pela Gávea geralmente acontece acompanhada por um carimbo negativo que o marca. Mas Muralha driblou o tortuoso trajeto com vitórias e títulos. Muitos, em três categorias diferentes. Nesta terça-feira, o volante pode ajudar o Flamengo a chegar à semifinal da primeira Taça Libertadores sub-20, no Peru. O duelo contra o Alianza Lima será às 22h e terá transmissão ao vivo no SporTV 2.

Muralha chegou ao Flamengo no início de 2010. Era conhecido no maior rival como “novo Juninho”. No time juvenil foi bem recebido, tornou-se titular e conquistou o título estadual invicto. Só os amigos vascaínos não gostaram.
Muralha na Gavea (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Muralha 
- Os parceiros brincavam, me chamavam de traíra. Mas dentro de campo foi tudo tranquilo, nunca tive problemas – afirmou Muralha.

O apelido surgiu na época do futsal. Jogava como fixo (uma espécie de zagueiro) e era conhecido pela força nos desarmes. Foi Muralha até subir aos profissionais. Vanderlei Luxemburgo – com orientação da assessoria de imprensa do clube - sugeriu a mudança para Luiz Phellipe. Mas a ideia não colou. Exceção feita ao nome escrito no uniforme.
- Eu gosto de Muralha, mas acato a decisão do professor. Pode ser Luiz Phellipe também – disse o jogador.

Neste ano, participou da conquista sem derrota na Copa São Paulo de juniores. Puxado ao profissional, entrou em dois jogos do título (invicto, claro) do Estadual. O único escorregão aconteceu na penúltima rodada da Taça Guanabara de juniores. O Botafogo era o campeão antecipado e o Fla sub-20 perdeu por 1 a 0 para o Duque de Caxias. Depois de conquistar o Torneio de Barcelona pela Seleção Brasileira sub-18 voltou ao Fla e levou a Taça Rio com uma campanha de 13 vitórias e dois empates.
- É legal ter números tão bons. É uma boa coincidência – afirmou.
Os números importantes precisam ajudar o Flamengo nesta quarta. Depois de duas rodadas ruins – empate por 2 a 2 com o José Teran-EQU e 0 a 0 com o Millonarios-COL – os meninos rubro-negros derrotaram o América-MEX e avançaram em primeiro lugar da chave. Sem Willians, suspenso, na próxima partida, Vanderlei Luxemburgo prometeu observar o jogo desta terça e puxar Muralha de volta à equipe principal.
O técnico Paulo Henrique Junior só tem uma dúvida para o duelo contra o Alianza-PER, em Lima. O atacante Thomás está com o tornozelo direito inchado e não tem a escalação garantida. Lorran é a outra opção. Marllon, fora por acúmulo de amarelos, dá lugar a China. Escalação: Cesar, João Felipe, China, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Phellipe, Pedrinho e Thomás (Lorran); Rafinha e Nixon.
Títulos: Taça Guanabara (Juvenil). Taça Rio (Juvenil), Estadual (Juvenil), Copa São Paulo (sub-18), Taça Guanabara (profissionais), Taça Rio (profissional), Estadual (profissional), Taça Rio (juniores)
[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário