29/07/2010

O Fla não aceita bandido."Zico"



Segundo Zico, para evitar novos casos policiais do Flamengo, é necessário, de uma vez por todas, fazer com que os jogadores entendam o básico: como qualquer profissional, ele têm um conjunto de regras, e essas regras não é apenas comparecer aos treinos e aos jogos, e que as vezes nem acontece, como também ter que dar bom exemplo para os garotos da base, e isso deve ser inegociável.

Zico disse que os jogadores não poderão mais fazer o que bem quiserem, sem uma punição severa por parte do Clube, pois segundo o galinho, a crise de valores que se instalou na Gávea tem relação direta com a leniência.

Mais uma vez ele afirmou que as conquistas recentes mascararam questões graves. "Que enquanto ganhavámos títulos, os jogadores faziam suas próprias regras", e deu um exemplo, que quando o treinador marcava um treino para a manhã, aparecia sempre alguém que pedia para colocar o treino para a tarde, "senão vai dar problema" e que muitos jogadores não concordavam com isso.

"É papel do Clube, como instituição de tanto peso, zelar também pelos valores. Para mim, o jogador que faz isso (envolvimento com criminosos) não merece vestir a camisa do Clube, por mais talento que tenha"

"Os times com resultados mais sólidos nos últimos anos foram justamente aqueles que se preocuparam em formar atletas no sentido mais abrangente"

E cita o exemplo de Telê Santana, que sob o comando do treinador, "o São Paulo implantou um eficiente centro de formação de jogadores que, entre outras coisas, ensina o exato valor de vestir uma camisa oficial."

2 comentários: