03/01/2013

Saiba quais são os exames que os atletas fazem no início da pré-temporada


A pré-temporada do Flamengo começou, mas os jogadores ainda não viram a cor da bola. Isso porque, antes de voltar ao batente, o elenco precisa realizar exames médicos e testes físicos, que indicam se os atletas estão com saúde para jogar futebol. Na manhã desta quinta-feira (03.01), primeiro dia da pré-temporada, os jogadores realizaram exames de cardiologia, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Dez atletas deixaram o CT para fazer teste ergométrico e ecocardiograma. 

Pela preparação física, foi realizada uma avaliação corporal com todo o grupo. Na parte da tarde o plantel será submetido a uma avaliação de força na academia do CT. Amanhã, sexta-feira (04.11), o elenco, que será dividido em dois grupos, fará exame de sangue, que vai intercalar com testes ergométricos para quem ainda não o realizou. O time ainda fará testes físicos no campo, também na sexta.

O médico José Luiz Runco coordena os exames médicos e o preparador Celso de Rezende cuida da parte física. No sábado (05.11) todos os atletas devem estar liberados para começarem as atividades com o técnico Dorival Junior. Com os resultados das avaliações, o grupo já inicia os treinamentos específicos da pré-temporada. 

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 19 de janeiro, contra o Quissamã, no Engenhão. A partida está marcada para às 17h (de Brasília).
 Fonte: site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário