13/09/2012

Mattheus dispensa blindagem: 'Todos têm que ter responsabilidade'


Mattheus no jogo contra o Santos (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)
Aos 18 anos, Mattheus completou apenas a décima partida dele como jogador profissional do Flamengo na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira. O meia foi titular da equipe pela segunda vez (a primeira foi contra a Portuguesa), teve atuação elogiada pelo técnico Dorival Júnior, mas saiu de campo no segundo tempo com uma contratura na panturrilha esquerda. Segundo ele, o problema é leve.
Na volta ao Rio, o jogador disse que ficou à vontade no time de cima, apesar de toda a crise que cerca o grupo. O Flamengo está na 16ª posição, com 27 pontos, muito perto da zona de rebaixamento – tem um jogo a menos (vai enfrentar o Atlético-MG no próximo dia 26). Na contramão do discurso dos jogadres mais experientes da equipe, como o goleiro Felipe e o atacante Vagner Love, o camisa 43 dispensa a blindagem aos garotos e diz que é hora de dividir o peso da má fase.
- Me senti à vontade no jogo. Quando você entra, tem que mostrar personalidade, as coisas vão melhorar. Tem que ter a cabeça no lugar. Não é porque sou mais jovem ou mais velho que vou me abater. Eu tenho que jogar e ir com tudo. Não tem essa de jogar para os mais velhos, jogar para os moleques, todos têm que ter responsabilidade - disse. Todos sofrem, todo mundo quer ganhar, todos sofrem – resumiu.Do time que começou o jogo contra o Santos, sete atletas foram revelados no clube: Welinton, Frauches, Muralha, Ibson, Luiz Antonio, Mattheus e Adryan. Com exceção de Welinton e Ibson, que são mais antigos, os outros estão no primeiro ou no segundo ano como profissionais. Mattheus diz que a preocupação com a má fase é geral.
O meia também reforça o pedido de apoio aos torcedores para que o time busque a reação. No domingo, o Flamengo recebe o Grêmio pela 25ª rodada, no Engenhão, e tem de vencer.
- É muito importante que a torcida compareça, é o que vai fazer a diferença para a gente, temos de ter esse apoio - disse Mattheus.
A diretoria fez uma promoção de ingressos para a partida contra o Tricolor gaúcho. O time de Vanderlei Luxemburgo está no G-4 e briga pelo título. O confronto será às 18h30m (de Brasília). 
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário