07/05/2012

Judocas do Fla conquistam a prata no Troféu Brasil


A equipe feminina do Flamengo conquistou o segundo lugar no Troféu Brasil de Judô, disputado no final de semana, em Santo André, São Paulo. Katherine Campos levou o Rubro-Negro ao lugar mais alto do pódio após vencer todos os confrontos da categoria até 63kg. O time masculino, que não pôde contar com dois importantes personagens (João Gabriel Schlittler e Nacif Sathler), terminou em quarto lugar. A competição, com cerca de 400 judocas em ação, foi o primeiro processo seletivo para a formação da seleção brasileira para 2016. Foram dois dias de disputas acirradas no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

Katherine Campos (63kg) foi o grande destaque da equipe feminina, que contou, ainda, com a raça de Rafaela Nitz (+78kg) e de Patrícia Loiola (-78kg). Ambas asseguraram a prata em suas respectivas categorias de peso.

No masculino, o destaque ficou para Mauro Moura (-81kg),que também subiu no lugar mais alto do pódio após derrotar todos os seus adversários. Ricardo Ayres garantiu a prata na categoria até 66kg. Alessandro Bragança (-100kg) e Pedro Antun (-60kg) fecharam o quadro de medalhas para o Flamengo, com dois bronzes.

"Fizemos uma campanha muito boa nessa competição. O Bragança é um medalhista mundial que está voltando agora. Ganhou todas as lutas por ippon", comentou Betão, diretor de judô do Flamengo.

Classificação Final:
Feminino:
1º - Pinheiros (dois ouros; uma prata; seis bronzes)
2º - Flamengo (um ouro; duas pratas)
3º - Minas (um ouro; uma prata)

Masculino:
1º - Pinheiros (dois ouros; duas pratas; dois bronzes)
2º - Minas (dois ouros; uma prata; dois bronzes)
3º - Sogipa (dois ouros; uma prata; dois bronzes)
4º - Flamengo (um ouro; uma prata; dois bronzes) 

 Fonte: site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário