21/05/2012

Ibson: "Estava com saudade"


A apresentação de Ibson, realizada na manhã desta segunda-feira (21.05), na Gávea, foi marcada pela visível emoção que o jogador, criado no Flamengo, sentiu ao voltar a vestir o manto sagrado. Desde que chegou à sede social rubro-negra, ainda no início do dia, o camisa 7 do Fla  reencontrou antigos amigos e recebeu o carinho de sempre. Combustível que ele precisa para voltar a ser a ‘alma do time’, como já foi outras vezes.



Ao apresentar o jogador, a presidente do Flamengo pediu exatamente isso. Não em nome dela, mas falando por todos os torcedores, que depositam, sem dúvida, muita esperança em mais uma grande passagem de Ibson pelo clube.

"Hoje é um dia especial para o Flamengo. Um filho está voltando para casa. Um filho muito querido, desejado por todos. Foi uma negociação bem difícil, onde todo o departamento de futebol trabalhou muito. Tenho que agradecer também ao presidente do Santos, que foi um parceiro para que essa missão fosse cumprida. Seja bem-vindo, Ibson. Aqui é a sua casa e você se encaixa em qualquer momento do Flamengo. Apostamos muito em sua chegada, com esse DNA rubro-negro. Sem dúvida trará alma e alegria ao time", afirmou Patricia Amorim, passando a camisa 7 para o reforço.

Ibson vestiu o manto e revelou, espontaneamente, como que pensando alto, seu sentimento. "Estava com saudade". Já respondendo as perguntas dos jornalistas presentes, o jogador explicou o motivo de ter trocado o badalado Santos pelo Flamengo.

"Sem dúvida o Santos é um dos melhores times do Brasil. Mas quando soube pelo meu pai que tinha uma proposta do Flamengo, falei para ele nem pensar duas vezes. Era só me apresentar o papel para eu passar a caneta. Na verdade, eu não deveria nem ter saído daqui. É a minha casa, eu conheço todo mundo e estou muito feliz em estar de volta", disse Ibson, que já chega com uma meta.

"Infelizmente o começo de ano do Flamengo não foi bom. Eu acompanhei de fora e chego para ajudar. Em 2007, quando voltei, a situação também não era das melhores. Espero que possa acontecer a mesma coisa que aconteceu naquela temporada. O elenco é bom e temos condição de brigar pelo título do Brasileiro".

E não será só a camisa 7 que Ibson reencontrará em sua volta ao Flamengo. Da última passagem pelo clube, o jogador terá a companhia de alguns outros atletas e do treinador Joel Santana.

"Estou muito feliz em voltar e encontrar o Papai Joel. É uma figuraça, que trata muito bem os jogadores. Fizemos uma grande campanha juntos e espero repeti-la", afirmou, adiantando que não tem preferência por posição. Ibson quer é jogar o quanto antes.

"Eu sou segundo volante, mas jogo como meia, como o treinador quiser. Estou aqui para ajudar. Sou criado aqui e sei que o Flamengo é isso, é raça, é vontade. Espero estrear logo, mas é o Joel que escala. Estou à disposição e vou trabalhar forte nesta semana para que isso aconteça logo".

Para quem acha que o camisa 7 chega como uma espécie de solução para o time, Ibson explicou que não espera isso nem almeja ser ‘o cara’. Ele quer ser o mesmo de sempre, que joga com amor ao manto.

"Não sou solução para nada. Eu vim ajudar o Flamengo, que já conta com grandes jogadores. Chego com muita vontade, querendo jogar com o coração. O Ibson é o mesmo de sempre. Continuo aquele cara alegre e acho que o Flamengo é um dos favoritos ao título", finalizou. 


Fonte: site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário