14/05/2012

Flamengo estreia nas semifinais do NBB


Depois de fechar a série das quartas-de-final com uma vitória por 3 x 2 sobre o Uberlândia, o Flamengo estreia nas semifinais do NBB, nessa terça-feira (15.05). O Rubro-negro enfrenta o São José, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no primeiro jogo da melhor de cinco. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). Torcedores com a camisa do Flamengo pagam meia-entrada (R$ 10). No outro confronto das semifinais, o Pinheiros enfrenta o Brasília.

O segundo jogo será disputado na sexta-feira (18.05), às 19h, em São José dos Campos (SP), e o terceiro acontece domingo (20.05), às 21h15, também na casa do adversário. Se necessários, o quarto confronto será dia 25.05, às 21h, no Rio, e o quinto, dia 27.05, às 18h, em São José dos Campos. Como foi o primeiro colocado na fase classificatória, o time paulista tem a vantagem do mando de quadra (o Fla ficou em quarto lugar), ou seja, poderá fazer três jogos em casa.

Na série das quartas, o Flamengo chegou a abrir 2 x 0, mas deixou o Uberlândia empatar e conseguiu a vaga depois de uma grande atuação na partida decisiva.

"Em jogo de playoff não pode dar bobeira. Tem que ter atenção e estar concentrado nos 40 minutos. Contra o Uberlândia, relaxamos um pouco, tivemos momentos de desatenção no terceiro e no quarto jogo, e isso não vai poder acontecer mais. Vamos levar essa experiência para as semifinais. Cada confronto agora é uma decisão e temos que jogar como se estivéssemos em uma final", disse o capitão Marcelinho.

"Que o último jogo contra o Uberlândia nos sirva de exemplo. Marcamos forte, mostramos uma defesa eficiente e é isso que vai fazer a diferença também nas semifinais", completou o pivô Caio Torres.

Essa é a quarta vez que o Flamengo chega às semifinais do NBB (foi campeão em 2009, vice em 2010 e perdeu para Franca nas semifinais de 2011). Com a experiência de quem comandou o time desde a primeira edição do torneio, Marcelinho avaliou o duelo com o São José:

"Serão jogos bem disputados. O São José é um grande time, não foi à toa que ficaram em primeiro lugar na fase classificatória. Além disso, contam com Murilo (pivô), um dos melhores jogadores do torneio, que esta em grande fase. Esperamos uma série forte", afirmou. 

Fonte: site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário