17/04/2012

Atletas ganham potência e velocidade


Nesta terça-feira (17.04), os jogadores rubro-negros tiveram que suar a camisa em um puxado treinamento físico em período integral na sede do clube, na Gávea. De manhã, debaixo de um sol forte, os atletas trabalharam na caixa de areia. Já no período da tarde, eles se exercitaram na piscina. De acordo com o preparador Ronaldo Torres, este tipo de atividade é fundamental para que o time ganhe potência muscular e velocidade.

"É o segundo treino assim que eu faço assim. É bom para trabalhar a potência e velocidade dos atletas. Eles precisam disso. Nos treinos em campos e nos jogos, o mais trabalhado é a resistência, mas nesses treinos físicos mais puxados, principalmente na areia, quando se trabalha com a tração, a fibra reforçada é a 2B. Nos treinamentos em campo se trabalha a 2A, mas quando o atleta cansa, exige a 2B, e se ela não estiver forte, o jogador cai de ritmo", explicou Ronaldo.

Segundo o preparador físico rubro-negro, certamente o Flamengo subirá de produção nas próximas partidas, já que agora por um bom período terá semanas inteiras para treinar.

"Com certeza o Flamengo vai melhorar agora. Os jogadores terão mais potência. Agora sim poderei entrar com o meu trabalho, pois terei tempo. Aqui na Gávea tem esse campo de areia e piscina. Assim, poderei fazer esse tipo de trabalho", destacou.

O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Vasco, válido pela semifinal da Taça Rio, que será realizado às 16h do próximo domingo (22.04), no Engenhão. 




 http://www.flamengo.com.br/site3/noticia/detalhe/15373/atletas-ganham-potencia-e-velocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário