13/02/2012

Deivid: "Temos que atacar. Somos time grande"


Camisa 9 do Flamengo explicou qual será a mentalidade 

da equipe contra o Lanús, na Argentina






O elenco do Flamengo já virou a chave e embarcará em instantes para a Argentina, onde fará a estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Lanús, na quarta-feira (15.02). Preocupados em trazer um bom resultado e, principalmente, em deixar uma boa impressão na Nação, os jogadores sabem bem o que precisam fazer para trazer os três pontos: atacar.

Depois de ver as estréias de Vasco e Fluminense, que tiveram dificuldades contra seus adversários na competição, o elenco rubro-negro sabe que não pode se ‘apequenar’, principalmente na casa do adversário.

“Tem ansiedade, começa a chave de grupos, é uma estreia, sabemos que vamos encontrar dificuldade contra um time argentino, mas temos de nos impor. Não adianta ficar atrás. Temos de atacar. Somos time grande. Precisamos tomar a iniciativa do jogo mesmo com o Lanús jogando no seu estádio”, recomendou Deivid.

Muito distante de querer dar espetáculo, o Flamengo quer ficar conhecido na Libertadores pelas vitórias e pela entrega durante os 90 minutos. Seja onde for a partida.

“O padrão a ser seguido é o que apresentamos contra o Potosí. Não foi um futebol espetacular tecnicamente, mas a vontade prevaleceu. Precisávamos do resultado, com a força da nossa torcida, conseguimos correr, marcar e jogar. Não adianta ganhar uma partida, ganhar duas e se acomodar. Temos de manter o mesmo foco. Libertadores é isso”, explicou o camisa 9, que revelou ter acompanhado de perto os primeiros jogos da fase de grupos da competição.

“Serve de alerta, de lição. Vi o quanto foi difícil para Fluminense e Vasco. São jogos difíceis, temos de estar focados para conseguir a classificação e chegar às oitavas. Aí é mata-mata, dois jogos, é mais gostoso. É um sonho ganhar a Libertadores. Ganhei Brasileiro, Copa do Brasil, Rio-São Paulo, Mineiro, Carioca, mas falta esse título. É uma competição diferente”, finalizou o matador rubro-negro.

O Flamengo treinará no estádio do Lanús nesta terça-feira (14.02), joga na quarta e retorna ao Rio de Janeiro na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário