21/11/2011

Nota de falecimento.


O Flamengo lamenta a morte do grande benemérito Cel. Antônio Brocchi


O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a morte do grande benemérito coronel Antônio Celestino Silveira Brocchi. O Rubro-negro decretou luto de três dias e será o local escolhido pela família para o velório do ilustre torcedor. O corpo será velado no salão nobre do clube nesta segunda-feira (21.11), de 14h às 20h, e a cremação está marcada para esta terça (22.11).

Cel. Brocchi foi admitido como sócio do Flamengo em 15 de julho de 1943, ainda na categoria aspirante. Se tornou sócio proprietário em 1951, benemérito em 1979 e grande-benemérito em 1992.

Além disso, o ilustre rubro-negro exerceu cargos importantes em sua vida, muito dedicada ao Flamengo. Foi vice-presidente de patrimônio, esportes aquáticos e administração, diretor de atletismo, patrimônio, além de ter sido membro de importantes comissões rubro-negras.

Vale lembrar que em 1981, Cel. Brocchi foi importantíssimo para a aprovação da Lei das 72 horas, que previa um intervalo de três dias entre as partidas de um time profissional de futebol. Tal medida ajudou muito ao Flamengo na conquista do Campeonato Mundial Interclubes.

No final daquele ano, o Flamengo jogou nos dias 13 de novembro diante do Cobreloa, na final da Libertadores, dia 15 contra o Fluminense, pelo Estadual, 20 e 23 novamente contra o time chileno, 26 contra Volta Redonda, além de 29 de novembro, 2 e 6 de dezembro diante do Vasco, também pelo Carioca. Conquistou os dois títulos e  partiu para ganhar o mundo, em 13 de dezembro, contra o Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário