27/11/2011

Luxemburgo: "Ainda não terminou."


Treinador do Fla deixa rivalidade para a torcida e afirma que time jogará apenas por seus objetivos


Assim que a penúltima rodada do Brasileirão, realizada neste domingo (27.11), terminou, os torcedores do Flamengo mostraram empolgação. Não só pela vitória do time em cima do Internacional, por 1 a 0, mas pelo fato de decidirem a vaga na Libertadores 2012 justamente contra o rival Vasco, no próximo domingo (04.11). O fato é que o time cruzmaltino ainda briga pelo título, o que deixa o confronto ainda mais emocionante.

Só que, enquanto os torcedores brincam, provocam o rival e lembram o histórico de decisões recentes entre Flamengo e Vasco, Luxemburgo prega seriedade e respeito ao Vasco. Essa será a tônica durante toda a semana no centro de treinamento rubro-negro.

"Ainda não terminou. Falta o último jogo e teremos um adversário que briga pelo título. Nós brigamos pela Libertadores.  A torcida sempre espera uma conquista, um bom resultado em cima do Vasco para deixá-lo em segundo plano, mas nós não pensamos nesse tipo de coisa. Vamos jogar pelo nosso objetivo", afirmou o técnico do Fla.

Sobre a vitória contra o Inter, Luxa ressaltou a tranquilidade do time, que não se abalou com a pressão colorada e conseguiu matar o jogo quando pode.

"O resultado foi importante, num jogo contra uma grande equipe, com jogadores talentosos. Fizemos o gol, mantivemos a tranquilidade e o Felipe fez grandes defesas", resumiu, esclarecendo que o mérito do triunfo não é de sua modificação na escalação, mas do empenho que o time teve.

"Ganhamos, é certo, se perdêssemos, estaria errado. Temos de fazer o que tem de ser feito. Perdemos jogador por lesão e não gostei dos treinamentos que eu fiz. Preferi fazer o feijão com arroz. Coloquei o Thomás e o Thiago, com Ronaldinho mais próximo do gol para prender a bola. No meio-campo, um jogador de pegada que é o Willians, e dois técnicos, que são o Fierro e o Renato. Ganhamos, mas não foi por causa disso. Os jogadores demonstraram poder de concentração".

A torcida mereceu também uma citação do treinador. Afinal, foi, mais uma vez, importantíssima para o time. E sempre será.

"A torcida caminhou junto com o time e agora só dependemos de nós", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário