28/09/2011

Ministro confirma encontro entre integrantes do governo brasileiro e Fifa Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/09/28/ministro-confirma-encontro-entre-integrantes-do-governo-brasileiro-fifa-925460625.asp#ixzz1ZGp7wafQ © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


BRASÍLIA - O ministros dos Esportes, Orlando Silva, confirmou nesta quarta-feira que haverá uma conversa entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para avaliar os preparativos para Copa do Mundo em 2014. Ele não disse, no entanto, a data, o local, nem os participantes do encontro. Ao ser indagado sobre a intenção da presidente Dilma Rousseff de conversar diretamente com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, sem a participação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o ministro desconversou. Ele afirmou apenas que Dilma mantém uma relação institucional com a entidade.
- Há uma relação harmônica e positiva de trabalho conjunto. O Brasil tem se relacionado muito bem com a Fifa. Estamos preparando uma conversa do governo com a Fifa para avaliar a preparação da Copa - disse Silva.
O ministro esteve reunido com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e fez um apelo para que seja criada uma comissão especial para garantir a tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso.
- Queremos a comissão geral para permitir a aprovação da Lei Geral da Copa ainda em 2011, na Câmara e no Senado. Isso vai garantir a segurança jurídica da Fifa para ser realizada da Copa no Brasil - afirmou.
A Lei Geral da Copa traz um conjunto de medidas exigidas pela Fifa para a realização da competição no Brasil. A legislação inclui normas desde delegar à Fifa a definição do valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores no país.


Fone:oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário