26/09/2011

Luxemburgo conta com Ronaldinho e Willians para pegar o São Paulo


Aliviado pela vitória sobre o América-MG, resultado que interrompeu um jejum de dez jogos sem vitórias rubro-negras, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Willians ao time que enfrentará o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Ronaldinho não enfrentou o time mineiro, pois estava cumprindo suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Willians foi vetado pelo departamento médico em função de problemas musculares, mas deve treinar normalmente durante a semana.

Ronaldinho só vai se apresentar ao treinador na quinta-feira, à tarde, uma vez que o camisa 10 está com a seleção brasileira que enfrentará a Argentina, quarta-feira, em Belém.

Vanderlei acredita que os jogadores rubro-negros vão encarar o São Paulo com motivação diferente das outras partidas porque a ausência de vitórias estava prejudicando o desempenho individual e coletivo da equipe da Gávea.

"Não interessava como iria acontecer a vitória, mas ela era fundamental para que a gente reencontrasse o caminho. Todo mundo aqui precisa ser cobrado. Não pelo tudo ou nada, apenas pelo projeto de chegar nas principais competições do continente. Esta foi aquela vitória que muda o quadro. Sofrida, doída. O Flamengo é assim. Quando parece que não vão acontecer, as coisas acontecem", revelou o treinador, em entrevista divulgada pelo site oficial do clube.

Vencer sem Ronaldinho Gaúcho, o jogador mais badalado da equipe, também foi muito importante, segundo Luxemburgo.

"Não que o Gaúcho não tenha feito falta, fez muita. Mas foi bom ganhar sem ele, sem o Willians também (desfalque por dores musculares). Isso obriga você a criar outras situações. A vitória sem o Ronaldo foi importante para mostrar que podemos caminhar quando tivermos um desfalque importante como ele. E temos que caminhar", completou.

O treinador lembrou que o Flamengo vai ficar sem Ronaldinho Gaúcho em três partidas: contra Fluminense, Palmeiras e Universidade do Chile pela Sul-Americana. Ele voltará ao time contra o Ceará no dia 16, em Fortaleza.

Fonte:espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário