28/08/2011

Zico é apresentado aos jogadores da seleção do Iraque

O título da Copa da Ásia em 2007 deixou os iraquianos com a sensação de que a seleção nacional havia subido um degrau no continente. Mas o crescimento não foi continuo e a eliminação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 revelou que a equipe chamada de “Brasil asiático” pela habilidade dos jogadores ainda precisa evoluir muito. A fraca campanha na Copa da Ásia 2011 foi a gota d’água para uma mudança. Com este cenário, Zico se apresentou aos jogadores na tarde deste sábado com a missão de levar o Iraque ao Mundial de 2014 e desenvolver os jovens talentos. Reunidos ao redor do Galinho no campo antes do treinamento, eles ouviram atentamente cerca de dez minutos de um discurso motivador.

– Sei que o Iraque tem jogadores com boa qualidade, conheço muitos de vocês e estou aqui porque acredito que estaremos juntos na Copa do Mundo de 2014, que será no meu país. Quero que vocês se dediquem e acreditem como eu que é possível chegar ao Mundial. Aqui ao meu lado está o Moraci, que tem boa experiência no futebol árabe e vai colaborar muito. Já temos um jogo na semana que vem pelas eliminatórias e nosso trabalho começa amanhã (domingo) – disse Zico, com a ajuda do intérprete Salam Kamil, antes de acompanhar o treino físico ao lado de Moraci.

Os jogadores fizeram apenas um treino leve porque jogaram na noite de sexta-feira um amistoso com Uganda em que empataram em 2 a 2. Um dos poucos a se aproximar de Zico após o treino foi o meia Hawar Mulla Mohamed, um dos mais experientes do grupo com 30 anos e 99 partidas com a camisa da seleção. Quando Zico ouviu em árabe ele falar em Panathinaikos, brincou com jogador que atuou na Grécia, lembrando que treinou o grande rival. Depois de distanciar-se de novo chefe, Hawar deu indícios de que a chegada do novo treinador já mexeu com a equipe.

– É até difícil dizer o que representa ter Zico aqui. Todos nós jogadores estamos muito felizes com a possibilidade de sermos treinados por um profissional com a história que ele tem no futebol mundial. Com certeza é um estimulo a mais para todo o grupo e nos deixa mais confiantes para essa disputa por uma vaga na Copa do Mundo – comentou Hawar.

A noite de sábado foi dedicada ao planejamento da programação da seleção. São apenas cinco dias de treinos antes da estreia nas Eliminatórias contra a Jordânia, dia 2 de setembro, no estádio de Erbil. Em seguida, no dia 6, o adversário será Cingapura fora de casa. A base da equipe que vai disputar os dois primeiros jogos é formada por atletas que atuam no Irã e no Qatar.



Fonte:ZNR

Nenhum comentário:

Postar um comentário