01/07/2011

Companheiros botam fé em Ronaldinho e Deivid


Gaúcho é o artilheiro do Brasileirão, com cinco gols, um a mais que o camisa 9. ‘Estão aqui para decidir’, diz Léo Moura


Nas duas últimas partidas no Brasileirão, o Flamengo reencontrou mais do que a vitória. Na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG e no triunfo por 3 a 2 sobre o América-MG, Ronaldinho e Deivid reapareceram. O camisa 10, que há uma semana fora criticado pelos excessos na noite carioca e pelo fraco desempenho, marcou três vezes nos dois jogos, teve boa atuação e assumiu a artilharia do nacional com cinco gols. Deivid, que já havia marcado no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, fez dois contra o Galo e outro sobre o Coelho. É um dos vice-artilheiros da competição, com quatro.
deivid ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-pr (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)Deivid e Ronaldinho são os artilheiros do Brasileirão (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)
Para os companheiros, a evolução da dupla não é surpresa. O goleiro Felipe acha que as críticas é que foram exageradas.
- O pessoal da imprensa muda de ideia muito rápido. Há uma semana, o Ronaldo era ex-jogador. Em duas partidas ele decide e é o cara novamente. Nunca deixamos de acreditar, sabíamos que tínhamos condições de apresentar partidas melhores. O Deivid agora é o atacante que a equipe procurava. Não é se empolgar demais na vitória, nem se abater demais na derrota.
Léo Moura acredita no poder de decisão de R10 e Deivid. O lateral-direito ressalta a recuperação do camisa 9, tão criticado pelo rendimento ruim desde a chegada ao clube, no segundo semestre do ano passado.
- São jogadores que estão aqui para decidir. Ronaldinho é o artilheiro e pode fazer muito, e o Deivid está voltando a fazer gols, o que é muito bom para o grupo. Temos de procurar ajudá-los sempre a marcar.

O Flamengo é o sexto colocado no nacional, com 13 pontos. Na próxima quarta-feira, o time volta a jogar na quarta-feira, contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).
[fonte globo.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário