26/06/2011

“O sonho – de voltar para o Flamengo – não acabou”


Em entrevista coletiva em Moscou, Vágner Love afirma que continua querendo jogar no Mengão


Artilheiro e um dos destaques do CSKA de Moscou, o atacante Vágner Love concedeu entrevista à imprensa russa, afirmando que continua sonhando voltar para o Flamengo, embora admita que no momento isso não é possível. O Artilheiro do Amor, como a torcida rubro-negra o apelidou, disse que um impasse financeiro entre as diretorias do Flamengo e do CSKA impede o seu retorno ao Brasil e, principalmente, ao seu time do coração.
A seguir, os melhores momentos desta entrevista: P: Financeiramente falando, Vágner, o que o está impedindo de voltar para o Brasil?
Vágner Love em campo, comemorando mais uma vitória de seu time, o CSKA, atual líder do Campeonato Russo
Vágner Love: O CSKA descartou, primeiramente, a oferta de 5 milhões de euros que o Flamengo fez pelo meu passe. Depois, em maio, o presidente do CSKA, Yevgheni Ghiner, disse que poderia voltar a conversar, mas desde então o Flamengo não se manifestou mais.
P: Além dos 5 milhões de euros pelo seu passe, o que mais o Flamengo propôs ao CSKA para ter você?
VL: O Flamengo queria pagar em parcelas a minha transferência, e oferecia ao CSKA o direito prioritário de comprar jogadores de 19 anos, além de fazer um amistoso na Rússia. Mas, depois de certo tempo, o diretor financeiro do Flamengo disse ao meu empresário, Evandro Ferreira, que o técnico Wanderley Luxemburgo havia optado por outro jogador. Eu sempre quis voltar ao Flamengo, mas, pelo visto, isso não vai acontecer agora.
P: Por sua vontade pessoal, você quer voltar a jogar no Brasil?
VL: Eu gostaria muito de continuar a minha carreira no Brasil, mas, infelizmente, agora, isto não está sendo possível. Quando saí do país, há sete anos, eu precisava de novos ares, mas agora estou muito mais tranquilo, e isso pode ser observado no meu jeito atual de jogar. Quando marquei o gol na partida contra o Anzhi Makhachkala, na qual lutávamos pela primeira colocação no Campeonato Russo, o locutor do estádio gritou “Vágner”, e a torcida respondeu em coro “Love”, o que me deixou muito feliz.
P: Vágner, que análise você faz do atual futebol russo?
VL: É muito bom ver que o Campeonato Russo está crescendo, desenvolvendo-se e se afirmando. O nosso calendário agora tem o mesmo formato do calendário europeu. Além disso, é importante destacar que os clubes russos agora têm a possibilidade de atrair jogadores de alto nível, de vários países.
P: Quando aceitou jogar na Rússia, você foi chamado de louco. O que você tem a dizer àquelas pessoas?
VL: Ainda hoje há quem pense que foi loucura minha trocar o Brasil pela Rússia. Pois eu posso garantir a vocês que quem me chamava de louco está doido para se unir ao “exército de loucos” que veio jogar na Rússia. Digo com toda a convicção: eu não me arrependo dos anos que passei e estou passando na Rússia. Aqui, nunca tive problemas nem nos campos nem fora deles.
[Diário da Rússia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário