19/06/2011

Fla vence e avança na Libertadores sub-20


Rubro-negro mostrou seu futebol e derrotou o América, do México, por 2 a 0

O Flamengo venceu o América, do México, neste sábado (18.06), por 2 a 0, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores sub-20, que está sendo realizado em Lima, no Peru. Com o resultado, o Rubro-negro terá pela frente o Alianza Lima, time da casa, na próxima fase.

No primeiro tempo, o Flamengo contou com uma falha geral da defesa mexicana para sair na frente do placar logo no primeiro minuto. Os defensores do América bateram cabeça, junto com o goleiro, e o lateral esquerdo Felipe Dias conseguiu cabecear a bola para o fundo das redes.

Precisando da vitória, o Rubro-negro continuou mandando no jogo, dominando o adversário e tendo maior posse de bola. O América, quando tentava alguma ação ofensiva, não levava tanto perigo para o goleiro Cesar.

Assim, construindo com tranquilidade o resultado, o Flamengo chegou ao segundo tempo. Rafinha, que infernizou os defensores do América pelo lado direito, recebeu uma bola na ponta da grande área, ameaçou tocar, prendeu a bola e cruzou para o meio da área. Nixon, como verdadeiro matador, completou, mesmo marcado, na segunda trave.

Ciente de que mesmo com a derrota estaria classificado para as quartas de final, o América, do México, tirou um pouco o pé do acelerador na segunda etapa. E sem o ímpeto do adversário em buscar o empate ou a virada, o Flamengo teve mais tranqüilidade para segurar o resultado conquistado no primeiro tempo.

A partida entre Flamengo e Alianza Lima será realizada na terça-feira (21.06), às 22h (de Brasília). A partida terá transmissão do canal SporTV2, ao vivo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário