16/05/2011

Roma quer Juan e repatriação será difícil

Mobile - Juan, da Roma (Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters)


O Flamengo deverá encontrar dificuldades no seu projeto de repatriar o zagueiro Juan. A nova diretoria que irá assumir a Roma na próxima temporada não está inclinada a liberar o jogador, com quem tem contrato até o fim de 2013. Vendido para um grupo de investidores norte-americanos, o clube italiano passará por uma grande reformulação. Jogadores devem ser negociados, mas, segundo uma fonte de dentro do clube, os pilares do grupo atual serão mantidos. E, entre eles, está Juan.
Para piorar, outro zagueiro do elenco, o francês Philippe Mexes, deixará o Giallorossi nesta janela de transferências. Mesmo assim, o vice-jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, e o vice de finanças, Michel Levy, viajarão à capital italiana nesta semana para se encontrar com o defensor. O motivo do encontro não é necessariamente a proposta do Fla. Amigo de Juan, De Piro irá prestar auxílio sobre assuntos particulares. Mas, como não poderia deixar de ser, os dirigentes vão avaliar a possibilidade do retorno do zagueiro à Gávea.
O pai do jogador, Roberto dos Santos, disse que não gostaria de ver o filho voltando para o Brasil. Embora este tenha sido uma das piores temporadas da Roma nos últimos anos (o clube sequer se classificou para a Liga dos Campeões da Europa), Juan segue com moral na Velha Bota, onde acaba de completar sua quarta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário