16/05/2011

Cobiçado por Fla e São Paulo, Forlán está perto do Besiktas, diz imprensa



Diego Forlan no treino do Atlético de Madrid (Foto: EFE)Forlán
A imprensa turca tem dado como certa a ida do atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri, para o Besiktas. Segundo a agência Ajansspor, o uruguaio vai assinar o contrato com o clube no dia 25, dois dias após o término do Campeonato Espanhol. Os brasileiros Flamengo e São Paulo também demonstraram interesse em ter o atleta na disputa do Brasileirão, que começa no próximo sábado.
Para contar com o jogador, o Besiktas poderá desembolsar até € 12 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Porém, aos 31 anos, Forlán corre o risco de não disputar nenhuma competição continental na próxima temporada. Na sexta colocação no Campeonato Turco, o Besiktas, não tem chances de classificação para a Liga Europa ou para a Champions League.
Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Forlán tem ficado no banco de reservas do Atlético de Madri. Na última partida da equipe da capital espanhola, contra o Hércules, o uruguaio sequer foi relacionado pelo técnico Quique Flores. Segundo a imprensa espanhola, os dois teriam se desentendido duranta a partida diante do Racing Santander, no dia 10 de maio.
O Besiktas conta com o espanhol Guti, ex-Real Madrid. Caso seja realmente contratado pelo Besiktas, Forlán vai encontrar um ex-companheiros dos tempos de Vicente Calderón. Trata-se do português Simão Sabrosa.
[GE]

Nenhum comentário:

Postar um comentário