Patrícia Amorim elogia chegada de Renato Abreu e de... Zico
Mais tranquila com o futebol, presidente diz que o diretor-executivo tem sido essencial. Principalmente na estruturação do Ninho do Urubu
Zico e Renato Abreu hotel Zico e Renato Abreu em encontro no hotel
A chegada de Renato Abreu foi comemorada por Patrícia Amorim. Mas outra contratação ganhou mais elogios: a de Zico. Ao comentar a vinda do apoiador, a presidente demonstrou que isso e muitas outras coisas só estão sendo possíveis graças ao trabalho intenso que o novo diretor-executivo vem fazendo. Principalmente no que diz respeito à estruturação do Ninho do Urubu e das divisões de base, que já contam com novidades.
Sobre Renato, Patrícia comemorou que o Flamengo não teve que fazer qualquer tipo de investimento para ter um jogar de alta qualidade. Só teve de pagar salários e luvas.
- Estou muito feliz como dirigente e como torcedora. É um jogador identificado com o clube e tecnicamente muito interessante - disse a presidente, que caprichou ainda mais no discurso para falar de outra contratação da sua gestão.
Foi sobre o trabalho de Zico que ela encheu a boca para comentar. De certa forma aliviada com relação às pressões que vinha sofrendo no departamento de futebol, Patrícia disse que graças ao diretor-executivo o trabalho que ela sonhava está sendo realizado.
- De coração, estou realmente impressionada com a chegada dele. Não imaginava que seria tão bom. Está tudo funcionando muito bem. É aquilo: quando se tem carinho naquilo que se faz e tarefas para serem cumpridas, as coisas costumam dar certo - disse Patrícia, para explicar que graças a Zico o Ninho do Urubu está se tornando um centro de treinamento de verdade.
- Tem um trabalho, de base e estrutura, que nunca costuma aparecer. Quando você olha um prédio pronto, você só vê a fachada. Não vê a tubulação, a sustentação... É isso que está acontecendo com o Zico. Ele tem feito tantas coisas que podem não estar aparecendo, mas que são de fundamental importância para as melhorias do Flamengo - elogiou a dirigente.
Ela está se referindo, principalmente, aos primeiros desenvolvimentos realizados no Ninho do Urubu. Realmente, o CT continua visivelmente precário. Mas Zico já tomou algumas medidas que apontam para o caminho da profissionalização. Um exemplo simples é que, a partir de agora, os jogadores ficam hospedados em um hotel no Recreio dos Bandeirantes quando forem realizar treinos em período integral. Dessa maneira, eles almoçam e descansam em um local relativamente perto do Ninho do Urubu (antes alguns iam para shoppings na Barra da Tijuca para comer e passar o tempo até dar o horário do treino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário